domingo, 23 de novembro de 2014

Chile - Santiago / Primeiro dia

Chile! Um charmoso destino na América do Sul!

O Chile possui uma grande demanda de turistas no período de inverno por conta da neve e por conta das diversas paisagens que ela proporciona, e também nas outras estações há beleza e muita paisagem proporcionada por um relevo indescritível. Santiago, a capital do país, é considerada uma das mais belas cidades da América do Sul, e em 2011 foi considerado o melhor destino de viagem pelo famoso jornal norte-americano New York Times.

Santiago no Chile, sempre uma ótima escolha!

Sobrevoar as Cordilheiras dos Andes foi incrível, apesar de não ter vindo no assento próximo à janela do avião, consegui fazer algumas imagens para vocês. Espero que gostem! Quando vocês comprarem a passagem já escolham os seus assentos e finalize o pedido. Vale a pena garantir essa emoção.

 

 
 
O voo é bastante tranquilo, mas, ao chegar ao aeroporto de Santiago a espera para passar na aduana foi desumana. Chegamos às 12h25 e só conseguimos sair da fila quase às 14h30. Formou-se uma fila imensa, com mais ou menos 16 voltas, imagino que tinha ali mais de 400 pessoas e somente 5 atendentes. Apesar disso, não deixamos que o fato estragasse o nosso destino.
 
No aeroporto procuramos a casa de câmbio para comprar pesos, embora soubéssemos que existem outras opções na cidade com preços melhores. Do aeroporto até a cidade fomos de van coletiva, pagamos $6.000 pesos por pessoa e o motorista nos deixou em frente ao flat.
Desta vez optamos por nos hospedar num flat, Departamentos Pontoni (Booking.com) no Bairro da Providência, local de fácil acesso ao metrô e com uma vida noturna bem agitada. O flat é bem aconchegante! Vale a pena pra quem quer economizar e fazer ao menos uma refeição em casa (USD $69). Em frente ao flat existem supermercados e várias lanchonetes disponíveis a menos de 100 metros.
 
Bem, hora de almoçar! Virando a esquina da Providencia, encontramos o restaurante Bavaria na rua Manuel Montt. Comida típica chilena e um ar bem agradável, lembrando uma cantina italiana.
 


Pedimos um filé, arroz branco e papas fritas! Para beber, uma cerveja Austral Ale! Muita fome às cinco da tarde! Mas estava realmente apetitoso. Com exceção do arroz, que eu faço questão que seja soltinho.... mas satisfez bem a nossa fome ($24.900).

Para o primeiro dia, apenas descansamos da longa viagem... e à noite fomos ao Shopping, para trocarmos um pouco de moeda na casa de câmbio Compex, localizado no centro empresarial Costanera Center, o arranha-céu mais alto da américa latina.

Para uma primeira impressão, ficamos satisfeitos pois a cidade promete muito entretenimento e gastronomia variada. As pessoas são solícitas e parecem não ter costume de explorar a ingenuidade dos turistas, o que é ótimo!
 
Há muita aventura pela frente, não deixe de conferir os próximos posts!!!