terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como Água para Chocolate!

Um livro, um filme e um inesquecível restaurante!
 
 

Como Água para Chocolate foi tema de um livro de romance mexicano do ano de 1989 e de um filme também mexicano, um drama de 1992 baseado no referido livro. Neles, todas as cenas giram em torno de uma cozinha. Os capítulos são abertos por receitas impressionantes e fáceis de concretizar, em torno delas estão as emoções dos amantes e comensais, seus risos e prantos. E é claro, muito apetite!
 

O restaurante está localizado em Santiago no Chile no Pátio Belas Artes, galeria de arte e gastronomia. Romântico, aconchegante e encantador, ele oferece um extenso cardápio e uma variada carta de vinhos.
 

 
 
A beleza e originalidade do local nos leva a uma experiência inigualável! Conhecemos uma garçonete brasileira que mora em Santiago há dez anos, na ocasião ela nos deu boas sugestões em relação ao cardápio e aos passeios pela capital.
 
 

Bem, vamos ao que de fato nos interessa! O Cardápio!!!
 
 

Para abrir o apetite pedimos um vinho tinto, de uva Pinot Noir, da vinícola Casa Silva. Não muito encorpado, mas bastante saboroso e propício para uma tarde fresca ($16.900).
 
 

De prato principal eu escolhi “Congrio Almendrado”. Trata-se de um Peixe do mediterrâneo gratinado ao parmesão com amêndoas e acompanhado de creme de espinafre ($11.900).
 
 
 
O meu esposo, como bom carnívoro, escolheu “Filete ao Lodo” um filé mignon ao molho de cogumelos ao vinho, acompanhado por cebolas e batatas caramelizadas ($11.900).
 

 
Foi incrível! A apresentação dos pratos e a mística do ambiente trouxe cor e sabor à nossa refeição. Muito bom mesmo!

Para a sobremesa pedimos uma Marquise de chocolate acompanhada de morangos com calda de frutas vermelhas e sorvete de manga com maracujá. Um sabor contrastando e complementando o outro ($4.500). Foi uma ótima pedida!
 

 
 
Peculiares sabores que certamente ficarão marcados em todas as pessoas que deles experimentarem! O que certamente justifica a indicação do restaurante nos principais blogs de turismo. E por sinal, aí vai o meu recado: Não deixem de vivenciar e saborear essa maravilha! É fascinante!
 
 
Um abraço viajantes!     

 

 

Nenhum comentário: